sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alerta Total Contra o Crime!

ESCOLAS DE FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS, DISPUTAM ESPAÇO E ALUNOS NA BASE DA FALSA DENÚNCIA CRIME E ENVOLVEM A POLÍCIA FEDERAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, GERANDO PREJUÍZOS  MORAIS AO CONCORRENTE, ALÉM DE ROUBAR O TEMPO PRECIOSO DAS AUTORIDADES NA INVESTIGAÇÃO SOBRE MENTIRAS INDUSTRIADAS...


Como ser um Técnico em Transações Imobiliárias

PARTE II

A SEED/PR, apesar de tratar-se de denúncia produzida por um falso indivíduo, portanto inexistente e cuja qualificação utilizada de outra pessoa, outro advogado e nada existente que pudesse merecer retorno da fiscalização do Governo, todavia, seus agentes diligenciaram junto à EXITUM e após uma rigorosa investigação, não constataram qualquer irregularidade, fato que pôs por terra toda e qualquer suspeita. A EXISTUM estava em dia com as suas obrigações legais e pedagógicas.
E agora? Como ficam as divulgações tendenciosas e industriadas largamente propagadas pela internet, particularmente no Blog do Marcos Oliveira, no dia 1º de junho de 2010?

O fato é que uma matéria desairosa escrita pelo blogueiro Marcos Oliveira, com trechos reproduzidos do SJP News, foi amplamente macetada e agregada com dezenas e dezenas de comentários “anônimos” cujos, não dispunham de identificação e os e-mail falsos, ajudaram de forma orquestrada a uma somatória de pseudas vítimas, escrevendo mentiras e comentando situações inverídicas.

Quem teria tal interesse? Por que de tanto empenho em desgraçar a imagem da EXITUM?  FREUD explica: “A concorrência desleal! Ora, então o denunciante fantasma merece uma investigação profissional, senão vejamos:

a)     Nosso personagem denunciante, ligou reiteradas vezes reforçando sua denúncia como anônimo;

b)    Insatisfeito, foi pessoalmente à Ouvidoria da SEED/PR e protocolou extenso petitório, ratificando as denúncias efetivadas como anônimo, contra a EXITUM, porém e desta feita, assinou sua “petit” e fez constar seu nome completo, inscrição na OAB e seu endereço residencial, onde deveria a SEED/PR, enviar-lhe as informações. Também deixou um número de telefone para contato;

c)     Voltou várias vezes a ligar para a Ouvidoria, cobrando agilidade da mesma num posicionamento sobre a denúncia efetivada.

Concluída as diligências, a SEED/PR buscou retornar em contato com o denunciando, o “advogado”  Gilberto Jorge de Lima, OAB 31.149, com residência à Rua Clotário Portugal, n° 359, Apt° 36 – Centro, Curitiba-PR, e esgotou suassoriamente  seus esforços, pois o tal advogado, não era conhecido no local, seu registro na OAB, não lhe pertencia e de resto, tudo uma farsa!

Este blog procurou saber a quem pertencia o endereço mencionado e logrou encontrar no Registro de Imóveis de Curitiba, sob matrícula n° 17346, o imóvel em tela, como pertencente à Sra. Solange Miriam Cardoso Borba.

Investigando mais, descobriu-se que essa Sra., por coincidência, é a mãe da Sra. Glaucia Miriam Borba, que por idêntica coincidência, é esposa do Sr. Ademar Rodrigues Meireles, proprietário de diversas escolas especializadas em cursos de formação de Técnico em Transações Imobiliárias nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Alguma dúvida?


Alerta Total Contra o Crime!

ESCOLAS DE FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS, DISPUTAM ESPAÇO E ALUNOS NA BASE DA FALSA DENÚNCIA CRIME E ENVOLVEM A POLÍCIA FEDERAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, GERANDO PREJUÍZOS  MORAIS AO CONCORRENTE, ALÉM DE ROUBAR O TEMPO PRECIOSO DAS AUTORIDADES NA INVESTIGAÇÃO SOBRE MENTIRAS INDUSTRIADAS...


Como ser um Técnico em Transações Imobiliárias




PARTE I



A Lei n° 4.116, de 27 de agosto de 1962, cria o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis e estabelece as regras para a fiscalização dos Corretores de Imóveis do Brasil, através dos seus Conselhos Regionais de Fiscalização da atividade.


O crescimento dessa profissão de Corretor de Imóveis, fez com que se desenvolvesse um curso de profissionalização sendo instituído, portanto, a formação à nível profissionalizante de Técnico em Transações Imobiliárias, equivalente ao 2° Grau, com reconhecimento obrigatório da Secretaria Estadual de Educação, em todos os Estados da federação.

Para tanto, foram sendo criadas as Escolas de formação no metier, muitas com cursos à distância, todavia, com algumas aulas presenciais e provas aplicadas nas sedes dessas instituições particulares de ensino.

Escolas na Região Sul do Brasil

No Paraná, a  primeira escola de formação de Técnicos em Transações Imobiliárias, foi a Escola Exitum que funcionou por vários anos líder no mercado, com reconhecimento e autorização da Secretaria Estadual de Educação, até a chegada recente de novas escolas associadas entre si à exemplo do Centro de Educação Ademar Meireles Ltda, CED – Centro de Educação Democratas Ltda, Instituto de Educação Galileu Ltda., Facilita Celular Ltda., Quadra Informática Ltda., Center Cursos Ltda. EPP., IMMO Brasil Realty Imóveis Ltda., espalhadas pelos vários Estados do Sul e São Paulo, além dos IBREP-RS, IBREP-SC e IBREP-PR.

NASCE A DISPUTA PELO MERCADO

As novas escolas que adentraram no mercado de formação de Técnicos em Transações Imobiliárias, verificando que o Centro de Formação Profissional Exitum Ltda, a mais antiga escola do Paraná, mantinha um convênio com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado e o apoio institucional do CRECI-PR, e sentindo-se alijados desse reconhecimento passaram a desenvolver uma guerra silenciosa e suja industriando denúncias falsas à Polícia Federal, dando-lhe a conhecer informações anônimas de irregularidades improcedentes dentro da autarquia federal do CRECI/PR, aventadas sob o manto de possíveis favorecimentos deste para com o Centro de Formação Profissional Exitum Ltda, cujos proprietários, também conselheiros de aludida autarquia.

Diante da suposta gravidade, eis que intervém a Polícia Federal e em uma operação que deveria ter transcorrido sob sigilo, alguém se preocupou em dar a conhecer à imprensa e o escândalo, o prejuízo e o abalo moral explodiu como matéria de capa em todos os jornais, cuja condenação social antecipara-se a luz da razão.

NOVAS DENÚNCIAS SUSPEITAS, CHEGAM TAMBÉM A SEED/PR

Da mesma forma que na Polícia Federal, também a Ouvidoria da SEED/PR recebe denúncias anônimas contra o CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EXITUM LTDA. Não obstante, um denunciante compareceu à SEED/PR e protocolou um a petição circunstanciada apontando supostas irregularidades, sem, contudo, juntar comprovantes ou provas que valessem amparo à denúncia e, ao final, assinou como sendo o advogado Gilberto Jorge de Lima, inscrito na OAB/? Sob o n° 31.149, estabelecido com endereço à Rua Clotário Portugal, n° 359, Apt° 36 – Centro, em Curitiba-Pr.

Esse denunciante reiterou diversas vezes por via telefônica, providências e cobrou resultado das ações da SEED/PR, demonstrando uma imensa preocupação sobre a denunciada.

Ocorre, que a SEED/PR,  envia resposta ao endereço do denunciante e para a surpresa dos Conselheiros, a correspondência retorna com a informação de que o destinatário era desconhecido naquele local. Diversas tentativas de parte dos Conselheiros da SEED/PR foram em vão. O denunciante, não morava lá!

Consultada a Ordem dos Advogados do Brasil, essa informou que o registro da OAB mencionado, não pertence a Gilberto Jorge de Lima, muito menos consta esse nome nos registros da entidade, como advogado. Logo, tudo era falso!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário