quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aos Detetives Falsetas


CONSELHO DOS DETETIVES DO BRASIL
Caixa Postal, 120 - Curitiba - Paraná CEP 80001-970
Diário Oficial da União de 14/08/1987
24 ANOS SELECIONANDO OS MELHORES
NOTA DE REPÚDIO
Há 24 anos estamos lutando em beneficio das garantias constitucionais que protegem o exercício da profissão de Detetive Particular, que pela má vontade do Congresso Nacional e pelo desinteresse do Governo Federal, continuamos proscritos das legislações e nenhum sinal aparente nos dá uma se quer, pálida esperança em termos o nosso Conselho definitivamente reconhecido para poder amparar a profissão com um poder de polícia à exemplo do que acontece com os demais Conselhos das profissões regulamentadas.
Apesar de tudo, somos o primeiro Conselho dos Detetives do Brasil, fundado neste pais, e que vem funcionando regularmente e sem interrupção há vinte e quatro anos! Aliás, um quarto de século ao bem da classe!
Em que pese todo esse esforço e dedicação, temos visto a olhos assombrados, a infindável picaretagem que é praticada por pseudos detetives particulares que por não se alinharem com os critérios e requisitos exigidos para se associar ao CDB, tratam logo de criar pelo Brasil à fora,  vários "supostos Conselhos", Sindicatos, Associações, Federações e tantas outras invencionices que somente tem servido para enganar os incautos. Sim os incautos, porque o verdadeiro detetive, não se deixará enganar.
Dessa forma, vão proliferando essas "entidades", lideradas por elementos nem sempre condizentes com as qualidades profissionais, éticas e morais, e vão nomeando pelas cidades e Estados, representantes que lhes dão um ilusório respaldo e, por conseguinte auxiliam nas enganações que não param de crescer à olhos vistos, inclusive pelo Orkut e Internet de modo geral.
Mas, somente no CDB, o cliente encontrará detetives com curso superior e ou com o 2. Grau completo, enquanto que nas demais "entidades", a maioria é acolhida sem critério de idoneidade e de escolaridade, muitos dos quais, semi-analfabetos, e seus antecedentes desconhecidos ou não sindicados.
Trata-se da classe mais desunida e 90% dos que se intitulam Detetives Particulares, não tem a formação escolar adequada e muito menos, a habilitação profissional inerente às técnicas e conhecimentos indispensáveis, muitas vezes desconhecendo a prática do segredo e a responsabilidade com o sigilo da vida alheia.
Dai que, alertamos aos detetives conscientes e verdadeiramente responsáveis, que repudiamos essa nefanda proliferação de associações que, ao contrário do que impõe pensar, não congrega o profissional, mas desagrega por inteiro uma aspiração e uma constante luta pela real união da classe para fortalecer a profissão e ao profissional, já desacreditado e desrespeitado face à essa desunião reinante entre os colegas.
Recentemente, a Polícia Civil de São Paulo, prendeu nada mais do que vinte e três falsos detetives particulares envolvidos numa organização criminosa que praticava grampos telefônicos, violação da privacidade fiscal e bancária, e também, espionavam as atividades da Polícia para suprir bandidos com informações privilegiadas, fato que foi largamente divulgado pela imprensa e televisão. Isso, dá uma amostra indelével do nível gravíssimo do que afronta os profissionais sérios da investigação privada e que são constantemente difamados pelo comportamento nada ortodoxo desses marginais.
Lembrem-se, que no site do Ministério do Trabalho, há um bom espaço dedicado a orientar as Prostitutas, Gays, Lésbicas e Simpatizantes, no trato com a sua atividade promíscua, estimulando uma prática imoral como se fosse um trabalho honrado a ser prestado à sociedade. O MST, armado, invade propriedades produtivas, destroem pesquisas científicas, matam, desrespeitam a Lei e as ordens judiciais, e continuam impunes e recebendo polpudas verbas do governo federal. Se quer tem CNPJ ou registro social. Mas, sobre o Detetive Particular há sim, descaso, desrespeito e desconsideração pelo profissional da investigação privada, cujo, vive sendo admoestado constantemente pelas autoridades policiais e judiciárias, e não se lhes podem tirar a razão.
A culpa de tudo isso, é o descaso do governo e o desinteresse do próprio detetive particular, que ao invés de se unir e trabalhar em prol de uma entidade forte e de um futuro promissor, se põe a dividir em facções espúrias enfraquecendo dia a dia o nosso bom nome e as garantias constitucionais.
Aliás, estamos moralmente abaixo da linha das Prostitutas, Gays e Simpatizantes!
Nossa esperança, está no Projeto de Lei n. 1211/2011, de autoria do Deputado Federal Ronaldo Nogueira - PTB/RS!
Walmir Battu 
Presidente do CDB

5 comentários:

  1. O tal "Cuidador de carro", praticando descaradmente crimes de extorsão, coação e assalto é mais bem visto que profissionais dedicados e que pagam os devidos impostos! Que merda de país é esse?

    Temos punhais e sabemos usá-los!

    Parabéns, meu B.´.Pr.´.! Sua luta é a nossa luta!

    ResponderExcluir
  2. Grande Águia Negra! Tenho a maior confiança e carinho por sua pessoa! Um abraço muito..muito forte! Marlete

    ResponderExcluir
  3. Acredito e confio, que nada pode abalar a nossa caminhada , quando o que determinamos é que jamais chegaremos a lugar algum sozinhos...e que juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  4. http://awicidetetives.blogspot.com.br/
    venha conhecer quem faz a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, tudo bem, belas palavras, no tocante profissão, coloco mais um dado, nós não yemos nem direito de fazer parte do MEI, como Brasil país de suposto futuro, estamos abaixo de muitas profissão do MEI, queria permissão para usar esse texto no meu blog, www.detetiveluz.blogspot.com, página no facebook.

    ResponderExcluir