Até Quando?
Já está mais do que comprovado que o crime do narcotráfico não tem mais controlo e a polícia continua cada vez mais impotente para combatê-lo. Na verdade, a polícia não tem segurança nem de sí mesma, imagine proteger o cidadão!
A população, cada vez mais atemorizada e insegura, tem medo de denunciar e não tem coragem de reagir. Afinal de contas, o governo PeTralha desarmou o cidadão e enfraqueceu a segurança pública, impingindo aos servidores policiais um salário de miséria.
Já passou da hora da sociedade tomar uma medida radical para se proteger mutuamente, a si e aos demais. É o momento de uma FORÇA TAREFA entrar em acção! E, quando falo em uma Força Tarefa, falo de uma comunidade composta por Agentes da Lei de todas as unidades, profissionais de segurança, detetives e outros voluntários. Falo de se criar um serviço de inteligência comunitário, isto é, em todo o Estado para levantar as informações e prender bandidos.
A legislação sobre os crimes relacionados ao tráfico de drogas, necessita ser modificada urgentemente, criando penitenciárias em Ilhas distantes da costa, sem direito à visitas e em regime de trabalho duro para o auto sustento, estudos e sem laser. Quando cumprida a pena, retornar à sociedade e, se reincidir, execução sumária!
Não se iludam com verbas para erradicar o crack, tratamento de dependentes químicos e coisa e tal. Isso é pura utopia e dinheiro jogado fora. Não há salvação para esses viciados sem que o governo crie uma estrutura hospitalar e um corpo médico, sanitário e enfermagem decente para abrigar esse universo de drogaditos.
Se o governo não tem um atendimento de respeito para com a população, não cuida adequadamente da segurança, do meio ambiente e seus telefones de emergências são um verdadeiro fracasso, o que nós cidadãos poderemos esperar das autoridades?
Por outro lado, o tráfico de drogas precisa sofrer um imenso golpe, preferencialmente a tiros.
Eu, particularmente, não vejo outro caminho.
Eu adorei a matéria! Concordo plenamente com voce. Uma Força Tarefa! Não, não há saída, mesmo porque a pouco tempo descobrimos: local, o sujeito (traficante) horários... tudo o que é preciso e nada conseguimos fazer. Estamos de mãos atadas e DESARMADOS!!
ResponderExcluirNão há registros na história da humanidade que medidas frouxas resolveram problemas tão sérios como o do combate às drogas. É mais do que preciso agir com severidade e sem compaixão, se é que se busca uma solução razoável para o caso. Tal pensamento, B.'.Pr.'., traduz o que penso de forma fidedigna. Espero que tais atitudes não permaneçam apenas no mundo dos nossos sonhos...
ResponderExcluir