quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

POLÍCIA MATA POLÍCIA


POLÍCIA DO PARANÁ INVADE JURISDIÇÃO POLICIAL DO RIO GRANDE DO SUL SEM AVISO FORMAL E COMETE UMA DAS MAIORES TRAPALHADAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS!

Numa operação das mais desastrosas que se têm notícias, envolveu a polícia civil do Paraná e policiais do Rio Grande do Sul, que sob o pretexto de resgatarem dois paranaenses vítimas de um golpe e seqüestro, acabaram por matar acidentalmente e de forma duvidosa, um Sargento da Brigada Militar gaucha e de parte da polícia civil do Rio Grande do Sul, a morte de um dos reféns, após intenso tiroteio com os bandidos.

Não se pode afirmar que se tratou de “fogo amigo”, porque no primeiro caso, o Sargento da BM e os tiras da Civil de Curitiba, não se conheciam e pelo que tudo indica a falta de preparo, medo e alguma dose de covardia, impeliram esses policiais a executar o Sargento.

O desrespeito e o abuso muito comum em algumas polícias, não permitiram antecipar uma comunicação à polícia gaucha dando conta da operação a que iriam diligenciar, enquanto que a polícia gaucha, ao tomar ciência da morte do Brigadiano, não poderia ter liberado os policiais paranaenses, sem antes ocorrer os exames periciais, balística e confronto das armas, tanto da vítima quanto dos atiradores. Tanto é, que o Ministério Público não convencido da veracidade da história justificada pelos policiais assassinos, conseguiu convencer a Justiça à decretar a prisão preventiva dos policiais paranaenses.

Um triste episódio, uma lamentável ocorrência em ambos os lados, inclusive para a família de um dos seqüestrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário