sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Alguém explica isso?


Essa roubalheira descarada, essa conivência corrupta, omissa e desproposital, esse relacionamento incestuoso entre a fiscalização governamental e as empresas atoladas em dívida activa a deverem ao fisco milhões e milhões de reais, somando sómente no Paraná, mais de duzentos bilhões de patacos e não estão nem aí para a ordem do dia.


Desde empresas de economia mista, a exemplo dos Correios e Telégrafos do Brasil, que pertence ao governo federal, passando por empresas aéreas, transportes coletivos, lojas de eléctro domésticos de nomes conhecidos, que patrocinam famosos programas de televisão, pagando verdadeiras fortunas para o Faustão e Rede Globo, não pagam seus impostos, seus ICMS e pelo jeito, ficam apaziguados pelo Estado sem que lhes sejam penhorados bens ou executados em nível de verdadeira justiça, ao contrário das pequenas empresas que são achacadas pela fiscalização e muitas chegam a fechar suas portas por não conseguirem sobreviver a esfola dos impostos e encargos vorazes e piranhícos que lhes impinge a Receita Federal, as Receitas Estaduais e Municipais.

Recentemente, um velhinho que sofrendo de diabetes, procurou a farmácia popular em busca de medicamentos graciosos – aqueles medicamentos de qualidade duvidosa que o governo “doa” aos seus doentes, e por estar com o CPF desactualizado, foi-lhe negada a entrega dos remédios. O governo federal, tudo pode através da Receita Federal e do seu famigerado corpo fiscal a operar na vida do cidadão, inclusive do moribundo que pode morrer à míngua se não tiver declarado em dia o seu imposto de renda, sem rendas, e por isso, dependente do SUS!

Como então, não pode se ressarcir das dívidas homéricas dessas inúmeras e poderosas empresas inadimplentes com o fisco e que sonegam na cara dura verdadeiras fortunas aos cofres da União e aos tesouros Estaduais e Municipais? Qual é a magia, o truque, o segredo dessa maracutáia tão urdida e escancarada na mídia, sem que ninguém esclareça nada?

Estariam essas empresas a bancar campanhas políticas inconfessáveis com o dinheiro do povo e por isso são poupadas da severa aplicação da lei? Aliás, vez que outra, tenho visto pequenos empresários serem presos crime de sonegação fiscal, todavia, não vejo o dono do Pão de Açúcar, o Magazine Luisa, o Presidente dos Correios e tantos outros mostrados no filme acima, enquanto que os velhinhos que estão com seus CPFs irregulares junto à Receita Federal, podem morrer desamparados, sem seus medicamentos de uso diário, obrigatórios e indeclináveis a sua saúde, sem dó e sem piedade, pois o governo nesses, tudo pode, tudo opera, inclusive priva-lhe do direito de ir e vir, sair do país, votar, tirar passaporte, estudar com benefícios educacionais, por um simples e irregular CPF. 


Já a Nutrilatina e milhares de outras indústrias e empresas de gêneros diversos, podem sonegar os seus contributos legais e obrigatórios, que aliás, bancariam os medicamentos dos velhinhos diabéticos constrangidos, humilhados e magoados pelo sistema “toma lá e da cá” dos PeTralhas que tomaram de assalto o país com a conivência de um povinho filho da puta que é o grupelho que compõe esse staff ordinário e imoral, cabresto da bolsa família, vale gás, vale escola, vale gay, vale na bunda e o escambal.

Engraçado, é que para lutar pelo direito de ser enrabado, reúnem quatro milhões na via pública, e não reúnem dois mil cidadãos para evitar que sejam enrabados pelo governo! 


Enquanto isso, na sala da justiça, Batman, Róbin Hoody, Homem Invisível e a Mulher Maravalha, se debatem a alocar verbas para a Saúde, Educação, Segurança e recuperar a grana amealhada pelo Sr. Sinistro do Planejamento Pernambucano, sem sucesso aparente.


Por  São Theobaldo! Valha-me Deus!

2 comentários:

  1. Meu deus... ameace atrasar uma semaninha sequer o IPTU, ou o IPVA, ou o ISS, ou qualquer dos Is que estão a sufocar os plebeus desta monarquia disfarçada que é o Brasil e verá os soldados do rei com suas lanças a bater no umbral das choupanas famintos pelas parcas moedas de outro que tanto custam a nos entrar. Haveria um Robin dos Bosques, como dizem os portugueses, ou Robin Hood, como é tradicional entre o populacho inglês, perdido entre esta corja tirana?

    ResponderExcluir
  2. É triste ver esta realidade de "manda quem pode e obedece quem tem juízo"...
    Como pode funcionar uma sociedade dita democrática se nem mesmo as grandes empresas, privadas ou estatais, que deveriam ser baluartes de seriedade administrativa, cumprem com seus deveres legais?
    Que o G.´.A.´.C.´.D.´.U.´. tenha piedade de nós!!!

    ResponderExcluir