segunda-feira, 5 de novembro de 2012


NEM A POLÍCIA CONSEGUE SE 

PROTEGER

Hoje, revi cenas conhecidas no crime, a exemplo de um traficante no alto do morro sustentando um Fuzil Metralhadora HK 7,62mm. Vagava pelas montanhas sem a menor preocupação com a exposição mesmo sabendo que estava a ser filmado.

Demonstra isso, e reafirmo aqui, que o Estado perdeu a guerra contra o crime. Está acossado, encurralado porque, tendo um serviço de inteligência falho e escasso, não consegue prever onde será o próximo ataque. Os policiais, estão a serem pegos de surpresa, assassinados pelas costas covardemente, à mando de encarcerados que lideram o crime de intramuros penitenciários.

De que adianta o Governo Federal oferecer ajuda, se a policia federal tem um efetivo menor do que muitas empresas de segurança privada, não chegando a dez mil homens para atender a todas a questões que dizem respeito a União, pulverizados os seus agentes por diversas delegacias nos Estados da federação.

Sómente a Polícia Civil de São Paulo, tem o triplo de Agentes e igualmente a Polícia Militar. O que falta, é uma legislação intimidadora que reduza a maioridade penal para 14 anos e a execução sumária do traficante, aliado a internação coercitiva do viciado para dois anos no mínimo e tratamento forçado contra a dependência química. Daí sim, teremos resultados.

Mas, enquanto o Governo Federal for amigo das FARC, nada disso acontecerá e os crimes irão triplicar de ano para ano. Como sabem as armas utilizadas para matar policiais e civis, bem como a prática de todo o tipo de crime no Brasil, não surgem das mãos dos cidadãos, mas do contrabando, do tráfico e da comercialização ilegal de armas e munições, muitas vezes com a conivência de muitos policiais.

Enquanto isso, na sala de justiça, Batman, Róbim, Homem Invisível e Mulher Maravalha, conspiram para que os cidadãos de bem não possam ter uma arma para a legítima defesa sua, da família e de propriedade, defesa essa, que o Estado não consegue garantir. Aliás, como se vê, nem para si próprio!  

2 comentários:

  1. Amigo, realmente a situação está complicada, minha preocupação maior é com a intenção do governo agora de transferência de presos lideres da facção criminosa dominante aqui...um absurdo, nós aqui sofrermos represarias do crime organizado por causa de ações do poder publico. Isso nunca poderia acontecer, mas como você mesmo disse, desorganização, ação de inteligencia fraca e desunião faz com que as coisas fiquem como estão. Governo colabora com as absurdas medidas de leis, fracas punições e leis ultrapassadas, a justiça é desorganizada e burrocrática, coisa que o crime não é, já que possui dinheiro, o código do crime é claro e as ações são rápidas, a justiça paralela é rápida e eficaz e muito mais organizada. Enquanto aqui numa delegacia, os funcionários que compram suas próprias canetas para usar no trabalho porque a verba que chega é insuficiente, o crime organizados aumenta o valor da contribuição mensal de R$600,00 para R$850,00 imagina pra quê? E advinha quem está na vantagem? Abs

    ResponderExcluir